FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

terça-feira, 17 de julho de 2012

Lançamento da Pedra Fundamental da Sinotruk




Lançamento da Pedra Fundamental da Sinotruk será no dia 27
 
   Atendendo ao pedido das autoridades chinesas e da direção da Sinotruk no Brasil, o lançamento da Pedra Fundamental de início das obras de instalação de uma unidade da multinacional chinesa em Lages está programado para o dia 27 de julho, às 11 horas, no Distrito de Índios.
  Às 12 horas, no Serrano Tênis Clube, será apresentado o projeto da fábrica da Sinotruk em Lages às autoridades e convidados. “Esta será uma data que com certeza entrará para a história de nossa cidade”, disse o secretário interino de Desenvolvimento Econômico Walter Manfrói.
   Segundo a assessora de imprensa da Sinotruk no Brasil, Aline Feltrin, a unidade fabril terá processo de montagem em KD (Knock-down)  ̶  com a projeção de nacionalizar pelo menos 65% das peças  ̶  possui capacidade inicial para a produção de 5 mil unidades por ano nos primeiros 12 meses, com previsão para chegar a 8 mil unidades em médio prazo. O investimento inicial será de R$ 300 milhões de reais.
 
Conheça mais sobre a Sinotruk – De acordo com o site oficial da empresa, a Sinotruk é a marca internacional da CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Corporation), constituída na China em 1935 para o desenvolvimento de veículos militares. A partir de 1983, passou a adquirir tecnologia da fabricante de motores Steyr, formando também outras parcerias ao longo do tempo com marcas consagradas como Eaton, ZF, Jost e Wabco, entre outras.
Entre 2003 e 2008, a Sinotruk formou uma parceria com a sueca Volvo, agregando tecnologia de ponta aos seus produtos e ingressando para valer no mercado mundial. Em 2009, a alemã MAN assinou um acordo de parceria estratégica e tecnológica com a Sinotruk, quando adquiriu 25% de participação na montadora chinesa.
A Sinotruk é hoje a maior fábrica de caminhões pesados da China e uma das maiores do mundo, sendo que produz a grande maioria das peças utilizadas em seus veículos dentro de seu próprio parque industrial.
Com forte operação na América do Sul, em países como Venezuela, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai e Paraguai, a Sinotruk chegou ao Brasil graças à união de um grupo de empresários da Região Sul com grande experiência no setor de transportes.
Com o sucesso observado nos primeiros anos de operação da marca no Brasil, em 2012 começam as obras para a implantação da primeira fábrica da Sinotruk fora da China.

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!