FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Municípios da Grande Florianópolis querem Campus da FacVest


Municípios da Grande Florianópolis querem Campus da FacVest

Prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores e secretários de Educação de seis municípios da Grande Florianópolis estiveram reunidos nesta sexta-feira (11), com a reitoria do Centro Universitário FacVest.
  

Os representantes dos municípios de Santo Amaro da Imperatriz, Anitápolis, São Bonifácio, Angelina, Águas Mornas e Rancho Queimado, juntamente com o representante do Secretário Regional da Grande Florianópolis, vieram oficializar o interesse na instalação de um Campus da FacVest, com localização em Santo Amaro, mas para atender a todos eles, e mais outros que também tem demonstrado interesse, como Alfredo Wagner e Palhoça.

O grupo visitante foi recebido pelo diretor presidente da FacVest, professor Geovani Broering e pelos pró-reitores professores Renato Rodrigues e Roberto Lopes da Fonseca. Inicialmente foram trocadas informações, sendo que a instituição já está trabalhando nesse projeto de abertura de novas unidades, “pois constantemente somos procurados com esse fim”, explica o professor Geovani Broering. 

Recentemente uma equipe de quatro técnicos da FacVest passou 15 dias nos municípios da Grande Florianópolis, fazendo todas as prospecções necessárias, desde demanda, até a economia local, “pois os cursos devem atender, além da formação acadêmica, também o desenvolvimento local, de firma integrada”, comentou o diretor da instituição.

A próxima etapa, depois dessa visita, é a aprovação de leis municipais, por pare dos poderes legislativos locais, para oficializar a parceria dos municípios interessados. Os prefeitos presentes na reunião confirmaram o interesse, tanto que ofereceram locais para instalação, “porém isso tudo precisa estar devidamente aprovado pelas Câmaras Municipais”, concluiu o professor Geovani Broering, ressaltando ainda que a expectativa de funcionamento seja para o final de 2013.

Depois da rodada de negociações, o grupo visitante foi convidado a percorrer as instalações do Centro Universitário, percorrendo laboratórios, Casa da Cidadania e biblioteca.




Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!