FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vernissage da Exposição Fotográfica Movimento Extremo, com o fotógrafo Cleber Valério e Jordane Marques, Belíssimo trabalho.






Amostra é um resultado deste casal  profissional  e conta com  fotos inovadoras que retratam os limites e a beleza do corpo humano por meio de composições artísticas de bailarinos, do Cirque du Solei em Shopping Balneario Camboríu, esta semana estará no Programa Top Society com exclusividade esta bela mostra.
 Na foto Cleber Valerio e Jordane Marques.

Cleber é fotógrafo com experiência de 12 anos no mercado fotográfico e iniciou seu trabalho profissional com fotojornalismo. Jordane Marques é advogada e artista plástica há mais de 10 anos. A paixão entre o casal
levou a criação de seu estúdio fotográfico em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Inicialmente, o casal encontrou sincronia para criação um projeto de vanguarda e único no sul do Brasil: fotografia sensual feminina como forma de fortalecimento da autoestima.

Estudando e pesquisando em laboratórios a plasticidade das linhas do corpo feminino, o casal Cleber e Jordane descobriu o prazer de brincar com as formas, visando exclusivamente a arte, beleza, estética, excentricidade do
movimento humano.
Livres do apego as regras, formas ou ao intuito comercial, passaram a criar contextos e dinâmicas onde pudessem levar os modelos a apresentar o máximo que seus corpos poderiam proporcionar. Animados com os resultados,passaram a convidar pessoas com características únicas, preferencialmente artistas, dançarinos e atletas dispostos a doar a poesia de seus movimentos em favor da arte.

Jordane Marques concebe os temas, desenvolve a poesia, procura os artistas, estuda seus movimentos, aproxima suas características do artista com o trabalho que deseja criar. Chega então a hora de Cleber Valerio
brincar com sua luz. O fotógrafo desenha com sua luz, sobre a tela ilimitada dos modelos, dando voz a poesia que Jordane concebeu.
O presente que o casal se entrega mutuamente nos ensaios de fine art,transformou-se nas obras de arte que encantam quem vê, e de tão vivas,parecem falar por si só.

COMO FUNCIONA A CRIAÇÃO DE JORDANE MARQUES

Ideias cegam. Primeiramente, limpo minha mente de qualquer conceito,prisão ou contexto. Imagino uma ideia e vou procurar o modelo adequado para atender a minha criação. Outras vezes, vejo uma pessoa incrível na
minha frente.
O sonho de criança de criar moda ou projetos arquitetônicos se transformou em outras artes. Como artista naïf já pintei e expus muitos óleos sobre telas, mas aquilo porém, parece ter sido em outra vida. Penso que artista
tem alma, independentemente de tempo ou de sua forma de expressão. Ontem foram óleos, hoje são fotos.

Penso que a fotografia é viva e interativa, entre os criadores e a criação. Vejo a fotografia como o processo de investigação. Estou completamente aberta para as coisas que acontecem aqui e agora, mesmo
aquelas que fogem ao meu controle e estão além da minha criação original.

Fico tão cega com toda a luz que ela emana que dói o corpo de agonia para esperar a chance de poder fotografa-la. Sinto uma vontade incontrolável de provocar reações no modelo para ver o que diria com seu rosto, se sua história viria a tona, qual o extremo que seu corpo alcançaria e o quanto brilha sua alma.






COMO FUNCIONA A CRIAÇÃO DE CLEBER VALERIO

O projeto de fine art é um grande acontecimento em minha vida. Onde eu realmente me encontrei como artista. Por isso, deixe-me apresentar-lhe um projeto muito especial. É sobre algumas pessoas extraordinárias que falam de suas almas usando a câmeras.

Trabalhamos em ritmo de criação amorosa e conjunta. Eu em minha qualidade criativa e técnica. Minha esposa, Jordane Marques, trazendo a alma e o humor do ensaio. Nossa arte nos faz mais companheiros, nos une e diverte.

Assim que isso está organizado, entro para criar algo além do que ela imaginou e retribuir sua generosidade. Entro para fazer a diferença e penso que criar fotografias é semelhante a pintar com a luz. Basicamente,
eu acho que tudo pode tornar-se fascinante.

Eu analiso a cena e ouço aquilo que o conjunto diz. Seleciono as cores,formas e texturas de minhas composições. Como autor, vivo em busca de detalhes fortes ou ângulos inusitados. Detalhes muitas vezes ignorados até por Jordane, chamam a minha atenção e me impulsionam a gravar uma imagem
com minha fotografia, transformando fotos em poesia.

A minha criação também é potencializada pelo animo e corpos dos modelos. É incrível ver a expressão dos modelos/artistas, sua capacidade de ultrapassar o limite do próprio corpo, a perfeição da máquina de Deus.
Cada esporte ou forma de arte propõe possibilidades inéditas, exclusivas e intermináveis. Eu realmente gosto das pessoas que conheço!

OS MODELOS E INSPIRAÇÃO

Deus fabricou uma máquina linda, que nasceu nua, fazendo movimentações incríveis, produzindo ângulos que se modificam a cada respiração. O resultado: INIMAGINÁVEL! Deus é um arquiteto incrível!

Todo o nosso trabalho é feito com paciência e concentração superiores ao normal. Tanto a concentração do artista-fotógrafo Cleber Valerio, quanto da artista-criadora Jordane Marques, quanto  dos artistas+corpos+personalidades incríveis que tivemos a oportunidade de fotografar.

Isso é muito inspirador para nós. Não existe graça ou desafio na repetição das mesmas ideias. Para um fotógrafo normal, o projeto fine art seria um trabalho cansativo e árduo demais para lucrar alguns trocados. Para nós, artistas, o objetivo é genuíno, desvinculado de análises comerciais. É um trabalho gratificante e recompensador!

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!