FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CASA COR SC 2015 tem ambiente que segue conceitos inovadores de sustentabilidade




 A designer de interiores de Blumenau, Arianne Saut, a arquiteta de Jaraguá do Sul, Juliana Jagelski Daniel, o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, e o diretor comercial, Adriano Dessimoni, no espaço totalmente edificado especialmente para a CASA COR 2015, na Praia Brava, Itajaí, com o Sistema Construtivo Monoforte, tecnologia inovadora introduzida no Brasil pela empresa catarinense. 
Crédito: Divulgação Termotécnica/Thiago Santos.

 Projeto arquitetônico do espaço “Loft Sustentável” assinado pela arquiteta de Jaraguá, Juliana Jagelski Daniel.
Crédito: Divulgação Termotécnica/Cícero Viegas



 Sustentabilidade combinada ao luxo e sofisticação. Decor do Loft Sustentável, assinado pela premiada designer de interiores de Blumenau, Arianne Saut.
Créditos: 7920 – Divulgação Termotécnica/Thiago Santos e 317 – Divulgação Termotécnica/Cícero Viegas

Obras do espaço “Loft Sustentável” assinado pelo escritório JJ Design realizadas em tempo recorde na sede da mostra na Praia Brava, em Itajaí

A sede da CASA COR SC na Praia Brava, Itajaí, localizada no Condomínio Riviera Concept, que abriu ao público nesta quinta-feira, dia 28 de maio, apresenta um espaço totalmente edificado com o Sistema Construtivo Monoforte, tecnologia inovadora introduzida no Brasil pela catarinense Termotécnica. Os 77 m² do Loft dispostos em dois pavimentos foram erguidos com os painéis Monoforte em pouco mais de 30 dias. De acordo com a arquiteta Juliana Jagelski Daniel, da JJ Design, de Jaraguá do Sul, a elaboração do espaço do Loft Sustentável seguiu as diretrizes mundiais de sustentabilidade.

Juliana Jagelski Daniel uniu-se à Arianne Saut, do Studium Saut - Arte e Interiores, de Blumenau, vencedora do prêmio de Melhor Projeto de Uso Público da CASA COR SC  2014, responsável pela decoração do espaço. E o paisagismo, com assinatura do Studio Ana Holzer Projetos e Planejamento Paisagístico, também de Blumenau, tem como destaque uma parede verde aplicada à estrutura do Monoforte, seguindo a tendência de jardins verticais. Em uma das fachadas externas, foi deixada uma parte da parede exposta para que o público possa enxergar a estrutura de painéis Monoforte. Internamente os visitantes acompanharão um vídeo em time lapse com todas as etapas da construção do Loft Sustentável.

“A CASA COR SC é a vitrine ideal para apresentarmos esta solução construtiva em parceria com um escritório de arquitetura que imprime a sustentabilidade em todos os seus projetos”, afirma o empresário Albano Schmidt. E completa: “como fabricantes deste sistema construtivo inovador buscamos apresentar uma solução tecnológica e ecologicamente avançada, trazendo ganhos tanto para os profissionais envolvidos no projeto e construção das obras quanto para quem irá usufruir destes espaços”. 

Albano Schmidt é o presidente da Termotécnica, uma das maiores indústrias mundiais de transformação de EPS (isopor®) e líder no mercado brasileiro deste segmento. Além da Construção Civil, atua há mais de 50 anos nos setores de Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas, entre outros. A empresa tem sede em Joinville e mais seis unidades industriais em diversas regiões do país.




Assessora de Imprensa Termotécnica
Carla Lavina - carla@edmlogos.com.br
EDM Logos - Comunicação Planejada para gerar resultados
Tel. (47) 3433.0666 / (47) 9127.9834

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!