FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

terça-feira, 7 de julho de 2015

Arte de Reiner Wolff confere inovação a ambiente da Casa Cor SC em Itajaí



Esqueletos de ferro da construção civil, junco e cordas dão forma a instalação que o artista plástico Reiner Wolff desenvolveu para a entrada da Casa Cor SC 2015, que segue até o próximo domingo, 12 de julho, na Praia Brava. Os materiais fazem conotação a um balão de ar quente que é o ícone da campanha institucional do Grupo Riviera, empresa sede da mostra em Itajaí, e que dá nome ao espaço “Novos Ares”.

A ideia ao reunir os materiais rústicos e inusitados foi trazer elementos da construção civil e dar essa sensação de movimento e flutuação através das cordas e do junco que forma o cesto do balão. “É um espaço de boas-vindas e foi executado com essa finalidade. A iluminação, as cores e os materiais misturados dão esse toque de arte contemporânea, de inovação e essa vontade de entrar e ver mais”, explica o artista que participa da mostra pelo sétimo ano.

O projeto do ambiente é do escritório Ileon de Mello Arquitetura e Gestão e traz as cores azul marinho, o azul da marca Riviera, o Marsala - cor eleita pela Pantone para 2015 - e tons na cor Fendi. “Esse ambiente tem como objetivo principal proporcionar ao visitante uma experiência sensorial”, destaca Ileon.

No mesmo espaço também está inserido o Café Singapura, com cardápio preparado pelo tradicional delicatessen de Balneário Camboriú, o Café da Méri. Sobre a bancada do café, em forma de luminária, duas icônicas árvore metálicas que foram inspiradas no Centro Comercial de Singapura, nome dado ao futuro lançamento Riviera em parceria com a JA Russi, também foram estilizadas por Reiner com ferro de construção, junco e iluminação embutida. A visitação ao espaço do Grupo Riviera é gratuito.

Agenda:
Casa Cor SC 2015
Café Singapura by Méri Doces e Salgados e ambiente Novos Ares
Quando: até 12 de Julho de terça a sexta das 15h às 21h | Sábado, Domingo e Feriado das 14h às 21h.
Onde: Riviera Concept - Av. Osvaldo Reis, 3.385, Praia Brava | Itajaí - SC

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!