FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Pizzaiolos da Cordazzo’s batem recorde em Canela


Cerca de 30 pizzaiolos reuniram-se, neste mês, para produzir a maior pizza do Brasil. Neste grupo, estavam dois profissionais da Pizzaria e Trattoria Cordazzo’s, localizado em Balneário Piçarras – SC.
O Chef Diovani Degan e Pedro Henrique Figueiredo foram os dois pizzaiolos que estiveram em Canela para participar do evento. “Foi uma experiência incrível estar envolvido na montagem desta que é considerada a maior pizza do Brasil”, disse Degan.
A proposta surgiu durante o Canela Pizza Show, uma feira anual de negócios que reúne pizzarias de todo o País em Canela, na Serra gaúcha. Juntos, eles montaram uma pizza de frango com catupiry com 5,11m - 2m maior do que a produzida no ano passado. Na receita, 50 quilos de massa, 40 quilos de queijo e 25 quilos de molho de tomate. Resultado: novo recorde, que será reconhecido pelo livro dos recordes.
A confecção iniciou por volta das 6h e durou até uma manhã. Depois de pronta, a pizza alimentou 400 estudantes das escolas municipais de Canela e outros 400 participantes do evento. Entre eles, estava Luiz Cordazzos, proprietário da pizzaria Cordazzo’s, de Balneário Piçarras.  “Foi um desafio divertido. Estamos na espera pela publicação do recorde, oficialmente”, finaliza.


Fonte: Ricardo Zanon

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!