FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

30 anos de Turismo Rural - Fazenda Pedras Brancas


A homenagem foi nesta terça-feira (04), no Plenário Nereu Ramos. A sessão solene é uma proposição do vereador Thiago Oliveira (PMDB), por meio do projeto decreto legislativo 008/2015, aprovado na Câmara. Para comemorar a data foi entregue diploma de honra ao mérito aos representantes do Hotel Fazenda Pedras Brancas, pelos 30 anos dedicados ao turismo rural na cidade e a outros hotéis e fazendas dedicados ao turismo rural na região.

Sobre o Turismo Rural

Passear a cavalo, pescar, fazer trilhas até cachoeiras, saborear a deliciosa culinária campeira, acompanhar a ordenha da vaca e a colheita de produtos agrícolas são algumas das atividades oferecidas pelos hotéis-fazendas e pousadas rurais catarinenses. Santa Catarina foi o precursor do turismo rural no Brasil, quando no início da década de 1980 os fazendeiros da região de Lages começaram a abrir as portas de suas propriedades para visitação. Atualmente, esses locais possuem infraestrutura de lazer completa e muito conforto com atrações para todas as idades.

Fonte: Sonia Gamborgi
Fotos: Karla Cruz















Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!