FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Din Rose e Gessony Pawlick entram em turnê de lançamento do livro A Senhora dos Sonhos

Repertório do álbum Incredible World e influências internacionais serão a trilha sonora apresentada em formato Pocket Show na turnê de lançamento do livro a Senhora dos Sonhos


Encontro de cometas

Há três anos eles cruzaram seus caminhos se apaixonaram e resolveram juntar as escovas de dentes. Atualmente, além do companheirismo dedicado na construção de uma vida a dois, Din Rose e Gessony Pawlick Jr. também uniram as tarefas, formando uma parceria capaz de contribuir com as mais diversas artes. O trabalho mais recente do casal é a produção de uma obra de literatura fantástica “A senhora dos sonhos - Ato I Atlântida”, que será publicado em e-book animado e na versão papel pela editora Giostri. Além do livro em coautoria, os dois mantiveram a mão firme nos projetos
pessoais. Ela segue usando a voz e seu talento musical em shows e ele continua movendo seus pincéis para ilustrar e a imaginação para escrever. Esses universos criativos colapsaram e o resultado é a produção em larga escala de arte, ou melhor, de muita arte.


A arte de Gessony Pawlick Jr.

Gessony Pawlick Jr. é um multiartista. Envolvido desde cedo em projetos que misturam suas criações literárias e suas ilustrações, como o site A Saia da Dona Maricota, Gessony faz da arte seu modus operandi. Por trás da vestimenta inusitada, que atrai olhares curiosos em qualquer esquina, está um escritor versátil que se arrisca em diversos gêneros, como a poesia e a crônica. Nos fios do cabelo, da barba e do bigode se esconde ainda um ilustrador perspicaz e disposto a criar a perfeita imagem para seus textos.
Em “A Senhora dos Sonhos” essa dupla faceta de Gessony foi bastante explorada. Uma série de criações dele ilustram diversas passagens do livro, além da coleção de pinturas homônima, reunindo quinze aquarelas, que serão expostas na turnê de lançamento da obra. A exposição visitará diversas cidades, entre elas, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Além do lançamento do livro em parceria com Din, programado para outubro, Gessony escreve uma coluna de crônicas na Folha de Santa Catarina e no mês de novembro realizará uma nova exposição que trará além das pinturas de A Senhora dos Sonhos, uma coleção exclusiva de arte digital, denominada Cúpido, em que retrata pessoas atingidas pela famosa flecha do amor. São imagens que prendem os olhos pela beleza e também pela pitada de erotismo. O paralelo entre textos e imagens são o artifício de Gessony na elaboração de sua arte, que promete não parar por aí. O autor anda dizendo que está muito perto de terminar seu novo romance, mas essas são novidades guardadas a sete chaves para páginas futuras.

O universo fantástico de Din Rose

Din Rose tem o universo fantástico dentro de si desde pequena, quando seus sonhos fantasiosos serviam de inspiração para sua escrita e composições. Por ser um artista transmídia, traz essa estética fabulosa para dentro de seus figurinos e ensaios, ganhando, assim, vida fora do livro. Além da literatura, a música é a outra paixão de Din Rose e seu Disco é trilha sonora do primeiro livro de Din Rose.
A série idealizada por Din e que agora tem o traço de Gessony conta os desafios de uma garotinha órfã, habitante de Atlântida, em um universo fantástico onde criaturas divinas e mitológicas, universos paralelos e sociedades secretas fazem parte da trama na qual a personagem se descobre
imersa.
Enquanto Din Rose se encarrega de dar a mágica desse universo fantástico, Gessony acrescenta a tônica realista da obra, que contém personagens e situações criados por um e até mesmo de forma conjunta e essa mistura dos autores cria a harmonia necessária para o decorrer da história. A biografia da artista reserva ainda outras realizações, conquistas e parcerias de alta qualidade. Em 2014, por exemplo, ela recebeu o título de comendadora das artes da Suíça, em cerimônia realizada na Academia Brasileira de Letras no Rio de Janeiro. Ela também foi a primeira brasileira a participar do prêmio da literatura britânica. Seu trabalho musical também atrai profissionais do primeiro escalão da
música. O clip do single I’m not alone tem direção de Rodolfo Sayagues e a produção musical do disco é do maestro Marcos Pontes, o Caixote, que já produziu artistas como Fafá de Belém e Roberta Miranda.
Lá no passado, quando Gessony e Din começaram a trabalhar juntos, talvez não imaginassem que a parceria fosse chegar ao grande volume de realizações do presente. Agora, eles nem sequer têm tempo para pensar nisso, afinal, é necessário manter o foco e continuar cantando, pintando, escrevendo e assim contribuindo com a produção artística em Santa Catarina e no mundo. Quem ganha é o público que terá contato com a voz doce e a fantasia de Din e com a literatura marcante e as belas ilustrações de Gessony Pawlick Jr.
                                                                                           Escrito por: Nicolas David



Sinopse do livro A Senhora dos Sonhos:   Ao acordar, ela ainda sente as azas cravadas ao corpo. Seduzida pelos mistérios que cercam-lhe os sonhos e incapaz de resistir a curiosidade que lhe ronda a mente em sua jornada, Din está determinada a descobrir o que realmente acontece enquanto dormimos. Escolhas e segredos obscuros que princípiam uma trama capaz de transcender as barreiras do tempo, onde criaturas divinas e mitológicas, universos paralelos e sociedades secretas, surgirão como um amálgama da origem do nosso mundo. Um lampejo do início do universo, visto através dos olhos de uma menina. A pequena Din verá suas certezas desmoronarem e descobrirá a rara oportunidade de compreender a força que exercem os sonhos sobre o espírito humano.









Serviço
O quê: Turnê de Lançamento do livro A Senhora dos Sonhos
Cidades confirmadas: Local, datas e horários:
31 de Outubro – 19:00 – Florianópolis SC – Shoping Iguatemi – Livraria Saraiva
06 de Novembro – 18:30 – Curitiba PR – Shoping Pátio Batel – Livraria da Vila
07 de Novembro – Joinville SC – Capitão  Space - Rua Marques de Olinda, 3340 | Gloria
08 de Novembro – 19:00 – São José SC – Museu Histórico de São José  - Pocket Show com Din Rose e exposição de ilustrações da obra A Senhora dos Sonhos.

Valor: O Pocket Show é gratuito e aberto ao público.
Mais informações: www.dinrose.com
e-mail: contato@dinrose.com

 (48) 91114911 

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!