FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

sábado, 24 de outubro de 2015

Outubro Rosa - Abraço coletivo no Tanque alerta para a prevenção da saúde da mulher


A secretária de Saúde, Rose Possato, salienta que em outubro as atividades foram intensificadas focando na promoção da saúde da mulher, seja com ações simbólicas como este abraço, ou orientações quanto aos exames preventivos como a mamografia

O sol primaveril e o lago do parque Jonas Ramos, o Tanque, foram o cenário perfeito para uma ação da campanha do Outubro Rosa, nesta sexta-feira (23). Com intuito de chamar a atenção da comunidade para a importância da qualidade de vida das mulheres e a prevenção a doenças, funcionários da Secretaria de Saúde deram um abraço coletivo no Tanque.
A ideia do abraço em um dos cartões-postais e referência turística da cidade se deu para alertar o maior número de mulheres possível. Vestidos de rosa, a cor da campanha, os colaboradores coloriram as margens do lago e celebraram o sucesso das ações realizadas em Lages durante o mês.
Durante a campanha uma série de ações foi programada, como seminários e oficinas com os profissionais da saúde, palestras em diversas empresas, grupos de educação em saúde atuando junto à comunidade e coletas de preventivos nas unidades de saúde e no Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm), se estendendo no horário noturno. “Procuramos abranger também mulheres que trabalham e tem dificuldade em obter uma folga do seu serviço para realizar seus exames. São momentos a mais nos cuidados com a saúde para todas as mulheres lageanas”, diz a secretária de Saúde, Rose Possato.
Ela salienta que em outubro as atividades foram intensificadas focando na promoção da saúde da mulher, seja com ações simbólicas como este abraço, ou orientações quanto aos exames preventivos como a mamografia, que pode salvar vidas com a detecção precoce das doenças que mais matam mulheres nos dias atuais, que é o câncer de mama e de colo de útero. “Queremos prevenir para que não sejam diagnosticados casos assim. Neste mês de outubro procuramos incentivar as mulheres a procurarem fazer os exames, mas os atendimentos continuam durante todo o ano”, afirma Rose.
Além dos exames, importantíssimos para a manutenção da saúde, as orientações também são quanto à qualidade de vida, adquirida com hábitos saudáveis, como uma boa alimentação e exercícios físicos. “Conseguimos atingir nossos indicadores de saúde, mas temos condições de alcançar ainda mais. Hoje não temos mais as filas para os exames de mamografia e isso vai melhorar quando inaugurarmos o mamógrafo do município, com mais uma opção para a mulher, além da atuação forte de todas as unidades de saúde”, finaliza.








Legenda: Vestidos de rosa, a cor da campanha, os colaboradores coloriram as margens do lago e celebraram o sucesso das ações realizadas em Lages durante o mês. 
(Foto: Marcio Avila) 

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!