FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Colheita da maçã, em Fraiburgo - SC, agita turismo local





A possibilidade de escolher e saborear as frutas, diretamente do pé, leva turistas de todo o Brasil a conhecer a cidade

A ideia de saborear uma fruta ao ser colhida é, muitas vezes, vista como improvável, para moradores de grandes cidades. Porém, a experiência se torna possível num roteiro turístico repleto de peculiaridades, história e muita diversão.

O destino é Fraiburgo. Localizada no meio oeste catarinense, a cidade é nacionalmente conhecida como Terra da Maçã, por conta de sua tradição no plantio da fruta. Além de movimentar a economia local, a colheita (de janeiro a abril) é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona o cultivo da fruta do pecado.

Ainda na entrada da cidade, os pomares carregados dão as boas-vindas aos visitantes, que tem a oportunidade de colher as frutas e, além de saborear as melhores maçãs do país, viver uma verdadeira aventura.

A visita a esta aérea reservada é organizada pela Casa do Turista da cidade, e é promessa de muitas descobertas. O passeio tem duração estimada em 1h30min, período em que a Floresta Rene Frey – rica em espécies como com araucárias, imbuias e xaxins centenário - é explorada, assim como um criadouro de animais exóticos, a capela ecumênica e finalmente a colheita nos pomares.

O roteiro pode ser feito com o carro do turista, desde que haja espaço para o guia, Jagunbus e Kaigang. Dois veículos peculiares que fazem com que o visitante se sinta em um verdadeiro safari.

Outras atrações:

Fraiburgo é conhecida pela rotina tranquila das cidades do meio oeste catarinense, mas engana-se quem pensa que os turistas que a escolhem como destino ficarão num “relacionamento sério com o travesseiro”. Além dos pontos turísticos locais como Parque da Maçã, Castelinho, Casa da Cultura, Casa do Artesão, Santuário Diocesano, Praça Maria Frey e Museu do Contestado, a cidade está inserida na Rota da Amizade, uma ótima oportunidade para conhecer a região ainda mais a fundo.

A rota, composta por cinco cidades, engloba paisagens exuberantes, oportunidade de conhecer a produção do “néctar dos deuses”, desde as barreiras até o sabor sem igual dos melhores vinhos do país. Os melhores pontos de voo livre do Sul do Brasil também estão inseridos, junto ao luxo do melhor carnaval de rua da região Sul, a cultura austríaca e águas termais.

Onde ficar:

Quando o assunto é hospedagem, não há dúvida ao falar, o Hotel Renar é referência em toda a região. Situado no alto de uma colina, há 35 anos, o estabelecimento é reconhecido pela hospitalidade, acomodações impecáveis, e as melhores vistas da cidade. Além das piscinas, quadra poliesportiva, sauna, hidromassagem, deques e uma variedade de opções de lazer, o hotel oferece recreação diariamente e tem em suas dependência um dos melhores restaurantes da região, local onde é possível provar pratos tradicionais a base de maçã, vinhos da região e outras delícias da gastronomia local.

Serviços:
Hotel Renar
www.hotelrenar.com.br | www.facebook.com/hotelrenaroficial
Endereço: Av. Beira Lago, 150 - Fraiburgo/SC Telefone: (49) 3246-9000Casa do TuristaEndereço: Avenida Videira, 30. Telefone (49) 3246-2352

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!