FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

sábado, 19 de março de 2016

Festa do Pinhão incrementa a economia de Lages


Legenda: O prefeito lembra da decisão acertada da prefeitura em passar para a iniciativa privada a organização do evento Fotos Cao Ghiorzi
 “Estamos empenhados em garantir que a Festa seja grandiosa, melhor e maior do que a anterior, em 2015, quando, segundo pesquisa da Santur, gerou um movimento econômico em torno de R$ 14 milhões.” Elizeu Mattos
 O prefeito Elizeu Mattos acompanhou o lançamento da 28ª Festa Nacional do Pinhão e o anúncio da grade de programação de shows,pela Gaby Produções, na manhã desta sexta-feira (11), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento deste ano, de 20 a 29 de maio, no parque de exposições Conta Dinheiro, será muito importante para o comércio de Lages, tendo em vista a crise econômica nacional, segundo Elizeu.
Ele assegura que os dez dias de Festa do Pinhão vão impactar positivamente o comércio de Lages e de cidades vizinhas. “A direção da CDL está otimista e acredita que o movimento do comércio irá melhorar significativamente”, enfatiza. “Estamos empenhados em garantir que a Festa seja grandiosa, melhor e maior do que a anterior, em 2015, quando, segundo pesquisa da Santur, gerou um movimento econômico em torno de R$ 14 milhões”, informa o prefeito.
Decisão acertada
O prefeito Elizeu lembra da decisão acertada da prefeitura em passar para a iniciativa privada a organização da Festa do Pinhão. “Hoje o nosso maior evento festivo caminha com as próprias pernas e o modelo de organização implantando vai perdurar, não importa quem esteja administrando o município. A prefeitura continua responsável pelo Recanto do Pinhão, no Centro, enquanto que a Festa do Pinhão, no parque Conta Dinheiro, fica com a empresa terceirizada e com isso ganhamos em dinâmica na realização. Pensar duas coisas ao mesmo tempo é difícil e isso ocorria anteriormente com a prefeitura em relação à Festa do Pinhão”, destaca Elizeu.
O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), GilsonMaximo de Oliveira, reforçando as palavras do prefeito Elizeu, diz que a nova forma de organização e de composição da CCO foi inserida no edital de licitação para contratação de empresa que organize o evento e está servindo de modelo para outros municípios. A Gaby Produções, vencedora da licitação, irá administrar a Festa até 2020. 

Recanto do Pinhão
O presidente da CCO, Gilson Maximo de Oliveira, anuncia que o Recanto do Pinhão, sob a organização da Fundação Cultural de Lages (FCL), continuará com programação voltada essencialmente para a valorização dos artistas e músicos locais, porém, terá no dia da abertura, em 14 de maio, show nacional com Elton Saldanha.E diferente de outras edições, o Recanto terá, em 2016, solenidade de abertura iniciada à tarde.

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!