FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Fraiburgo é uma ótima opção para quem procura baixas temperaturas




Um paraíso na região do meio oeste catarinense, para aproveitar durante a primavera e voltar para conhecer novos cenários assim que as temperaturas começam a cair. Essa é a cidade de Fraiburgo, mais conhecida como Terra da Maçã.
Enquanto o mês de abril foi considerado, em muitos municípios brasileiros, o mais quente das duas últimas décadas, os termômetros da cidade mostravam o que está reservado para o inverno: aquele friozinho ótimo para tomar um vinho em volta da lareira.
Desde já a expectativa é que os pontos turísticos fiquem cobertos por uma fina camada de gelo. Afinal, a primeira semana de maio chegou a -1°C e as coisas devem se manter assim. Em 2015, por exemplo, a geada presenteou moradores e turistas em diversos momentos.
O cenário, atípico e encantador é resultado da altitude da cidade, são mais de 1.000 metros acima do nível do mar.
Os turistas que escolhem a Terra da Maçã não encontram apenas a calmaria das cidades do interior, passeios de aventura prometem adrenalina em todos os seus segundos. Os audaciosos que aceitam o desafio encaram obstáculos, como a chuva, no passeio de Jipe que tem como ponto final a vista dos pomares de maçã, em temporada de dormência.
A capital da fruta do pecado conta ainda com infraestrutura hoteleira de nível internacional, o Hotel Renar, referencia no assunto na região - que neste ano comemora 35 anos de existência - é o favorito dos visitantes. Além da equipe preparada para receber os hóspedes da melhor forma, o Hotel tem todo o requinte e charme necessários para o inverno. Sistema de calefação, lareira e piscina aquecida são apenas algumas das mordomias encontradas em suas dependências.
É também no interior do Hotel Renar que se encontra o Restaurante das Estações. Dividido em salões climatizados, o restaurante oferece aos hóspedes e visitantes o melhor da culinária internacional e pratos típicos à base de maçã, e na a época mais fria, o festival de inverno encanta por sua variedade, inclusive com festival de fondue (doce e salgado).

Serviço:
Hotel Renar
www.hotelrenar.com.br

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Google+Amigos

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!